quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Senhora da Graça / Samorinha



                           

                                     Senhora da Graça,  Intercedei e Iluminai este Santuário...

4 comentários:

  1. NOSSA SENHORA DA GRAÇA,ILUMINAI A MENTE DOS GOVERNANTES DESTE CONCELHO PARA QUE OLHEM COM FÉ DEVOÇÃO E TAMBÉM OLHOS DE VER PARA VÓS E VOSSO SANTUÁRIO.

    ResponderEliminar
  2. Com todo o respeito que tenho por NOSSA SENHORA DA GRAÇA,não posso deixar de dizer que este local é um bilhete postal digno de todos os Presidentes que passaram pela Cãmara Municipal de Carrazeda de Ansiães,incluindo o actual.Olhem para o Santuário de pertencente A Vila Flor.Foram e são todos uns (IMCOMPETENTES)só quiseram e querem poleiro para cantar de alto.

    ResponderEliminar
  3. Hä jä algum tempo que me dedico a recolher o historial referente à Ermida de Nossa Senhora da Graça, no lugar de Samorinha, desta freguesia de Carrazeda de Ansiäes. Faço-o por devoçäo, e talvez tambëm por dever, visto a famïlia materna do meu pai, sua mäe Maria Isabel Inäcio, ser natural de Samorinha e sempre muito devota Daquela que foi a Portadora da Graça-Jesus Cristo!
    A actual capela foi benzida no ano de 1945 sendo Päroco o Rev.mo Padre Virgïlio Augusto Cirne Vila Velha.Esta, elegante e espaçosa, substitui outra capela bem mais pequenina, mas com arco cruzeiro e pequeno alpendre. Sabe-se, atravës das "Memörias Paroquiais de 1757", que a Ermida da Senhora da Graça da Samorinha ë jä antiga! De salientar que a Senhora da Graça era outrora a grande devoçäo mariana das gentes do planalto de Ansiäes. A Capela da Senhora de Fätima de Carrazeda somente foi inaugurada no Ano Santo de 1950 e a Capela da Senhora da Saüde dos Mogos no de 1954.
    Sendo o alto da Senhora da Graça o ponto mais alto de todo o nosso concelho de Carrazeda de Ansiäes, Ela sim deveria ser oficialmente proclamada Padroeira do mesmo Concelho!
    A imagem da Senhora da Graça ë uma graciosa imagem de roca, isto ë, de vestir. Tëm as duas mäos estendidas em atitude de acolhimento e de prestar auxïlio ao crente.
    Nesta minha procura, apelo a todos aqueles que possuem fotografias antigas, estampas antigas, memörias antigas da Ermida de Nossa Senhora da Graça e que generosamente queiram partilhar com o meu modesto trabalho, o façam para o mail: carlos.raimundo@hotmail.com; 968622934. Bem Hajam!

    ResponderEliminar
  4. É assim mesmo, quem fala assin não é gágo, grato pelas críticas que chegaram às pessoas certas que la enviou alguém para tirar as silvas e embelezar um pouco um dos lugares mais bonitos da Samorinha, minha aldeia 👍👍👍

    ResponderEliminar